Reflexões

Good Feelings

Uma das partes mais gostosas do ativismo social é conhecer e se conectar com novas pessoas. A troca de experiências e aprendizados amplia os horizontes, abre nossas mentes e nos ensina a escutar e a nos colocar no lugar do outro.

Ouvir relatos de gente que viveu situações difíceis e inesperadas, conseguiu superá-las e, a partir de então, passou a deixar um legado positivo para o mundo é extremamente inspirador. Gera empatia, aumenta o sentimento de amor ao próximo e faz com que admiremos mais as pessoas.

Ultimamente tenho tido a oportunidade de contar um pouco da nossa história e, principalmente, de escutar muitas outras. Esta troca aumenta o senso de pertencimento e aprofunda os conceitos de diversidade e pluralismo.

Respeitar e apreciar as individualidades alheias deveria ser uma prática diária – e natural – de todos nós. Mas para mim, até pouco tempo atrás, não era. Cada dia desta jornada me ensina novas formas de enxergar o universo e de viver a vida – e tenho buscado absorver boa parte destas deliciosas descobertas.

Faz bem pro mundo e tem me feito bem.

Que este rico processo esteja apenas começando!