Hoje quem oferece a história no Projeto Serendipidade é a NISS INCORPORAÇÕES (assistam aos vídeos nos Stories para conhecer mais)!


O maior sonho da Ana Faria (conhecida como Kiki – @amigosdaangel ) era ser mãe de uma Menina. E em 2011 este sonho se tornou realidade com a chegada de sua filha Angelina. Assim como o Pepo, ela nasceu com Síndrome de Down e a Kiki só ficou sabendo depois do nascimento. Entretanto, infelizmente a Angel veio com diversas comorbidades e viveu apenas 5 meses. Durante este período, ela semeou amor, esperança e união dentro dos corações de sua família.

https://www.instagram.com/p/Bnn6BIHBiAa/?taken-by=pepozylber

A Kiki sempre acreditou que sua Pequena veio ao mundo por algum motivo e adotou como missão, nas palavras dela, “fazer a vida da Angel valer a pena para mais gente”.
Foi aí que em 2013, nasceu o Projeto “Amigos da Angel” (@amigosdaangel) com o objetivo de apoiar crianças com Síndrome de Down e suas famílias através de ações que promovem a cultura, novas amizades, diversidade e vivências de amor e de acolhimento.

Desta maneira, o projeto ajuda a ampliar a visibilidade da Trissomia-21. A ideia é que as pessoas percebam a “pessoa” antes da síndrome!

A principal ação é a Biblioteca Itinerante, que foi montada com a ajuda de muitas crianças que doam seus livros e que acontece em vários parques de São Paulo/SP: cada criança escolhe o seu livro gratuitamente, participa de brincadeiras e contações de estórias! O lema é “lugar de livro não é na estante!” e existe o incentivo para que o livro seja doado para um amigo após a leitura!

Assim, outra criança irá mergulhar na fantasia de uma linda leitura. Além disto, o Amigos da Angel promove atendimento odontológico, orientação nutricional, pedagógica e fonoaudióloga para as famílias através de profissionais voluntários que doam seu tempo e talento. 👊🏼

Você está convidado a participar do próximo encontro em 8-Dezembro!

Que belo exemplo de superação e legado, hein, Pessoal? Sigam @amigosdaangel ! #sindromededown #sdown#projetoserendipidade