O instituto Serendipidade apoia a inclusão de todos!

“As diferenças nos ajudam a trocar experiências. Permitem ensinar o que sabemos e aprender com os outros as muitas coisas que ainda não conhecemos”. O Instituto Serendipidade acredita na importância de disseminar essa mensagem desde a infância. Por isso incentivamos a doação do livro Joca e Dado: Uma Amizade Diferente às Instituições Beneficentes e Escolas Públicas, que não tenham condição de adquirir exemplares através da loja Leiturinha para seus alunos e atendidos.

Para adquirir uma cópia, por favor, preencha o formulário abaixo. Em seguida nossa equipe entrará em contato
para lhe enviar um código que possibilite baixar o PDF do livro e o áudio book. Vamos construir juntos, ambientes
mais diversos e inclusivos!

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO







    SINOPSE

    Leituras como a de Joca e Dado são ideais para conversar com as crianças sobre inclusão. Você sabia que as personagens são inspiradas em pessoas reais? Além disso, as ilustrações do livro foram elaboradas por uma equipe extremamente capacitada em educação inclusiva e as ilustrações foram feitas por pessoas com deficiência intelectual, que trabalham na equipe da agência La Casa de Carlota. Inspirador, não é mesmo? Converse com seus(a) pequenos(a) sobre as infinitas possibilidades que todos nós temos como pessoas. Além disso, incentive que eles(a) interajam com as atividades ao final do livro. Que tal brincarem com Joca e Dado em outras histórias possíveis?  

    Escrito por Henri Zylberstajn, o livro conta a história de dois grandes amigos. A princípio, pode parecer que esses dois personagens não têm muito em comum, já que possuem características muito diferentes. No entanto, o que os une é o respeito, a admiração e a vontade de aprender! Assim, por meio da leitura, entendemos que as diferenças são muito importantes. Afinal, elas nos permitem trocar experiências. Ou seja, ensinamos o que sabemos e aprendemos sobre o que ainda não conhecemos.