Reflexões

O Óculos e a Ajuda do Lipe

Já contamos para vocês que a adaptação do Pedro ao uso do óculos nunca foi fácil. No começo ele simplesmente rejeitava-o e não ficava nem um minuto.
.
A oftalmo @ropcunha nos deu algumas dicas e ele passou a aceitá-lo mais, ficando um tempo maior com ele. Mas ainda não era o ideal para uma criança hipermétrope como o Pepinho, em fase de pleno desenvolvimento, na qual presta muita atenção às atividades e aprendizados – e portanto, força mais a vista.

Uma dica dada desde o início, mas que nunca tinha funcionado muito bem, começou a fazer efeito nesta época de quarentena: o uso de óculos (de mentira) pelos irmãos mais velhos! Ao ver uma de suas “referências” usando, o Pepo tende a aceitá-lo mais naturalmente.

Neste contexto, o Lipe tem sido um grande ajudante! O confinamento aproximou ainda mais os 2, estreitando seus laços de amizade e cumplicidade. E ao entender que se usasse um óculos de mentira, estaria ajudando o caçula, o Lipinho decidiu nao tirá-lo do rosto boa parte do dia.

Dito e feito: o Pepo tem passado muito mais tempo com as lentes e o Lipe sente-se orgulhoso por cumprir o gostoso papel de irmão mais velho!.
.
(Além de ficarem lindos quando usam, não acham? ver fotos no carrossel)!.
.
Estamos adorando esta tal de quarentena! 🥽 💕🌈👶🏻.
.
#écoolserdiferente #sindromededown #umnovoolharparaainclusao #projetoserendipidade