Reflexões

O Verdadeiro Legado

Esta semana sai para almoçar com um amigo… dentre os vários assuntos, conversamos sobre o #ProjetoSerendipidade – iniciativa que ele é apoiador. Ele elogiou o trabalho realizado e me disse que “também gostaria de fazer algo que deixasse um legado bacana”.
.
Aproveitando a intimidade existente em nossa relação, falei que achava que o maior legado ele poderia deixar era TER UM FILHO. Este amigo é casado, tem 44 anos e não tem filhos por opção própria.
.
Eu realmente acredito que os filhos são a maior herança que alguém pode deixar, para si mesmo e para o mundo. As crianças nos encorajam a sermos pessoas melhores. Motivam-nos a apresentarmos as melhores versões de nós mesmos, diariamente. Ajudam-nos a sermos menos egoístas e mais altruístas. Oferecem-nos a oportunidade de evoluirmos em todos os aspectos. Nos ensinam o real valor da vida.
.
As crianças dão vida ao lar. Trazem luz às famílias. Educá-las, aprender com elas, transmitir valores, moldar o caráter, trocar afeto, cuidar do próximo – são apenas alguns, dentre uma infinidade de maravilhosos benefícios que a parentalidade oferece aos que a alcançam. Nossos filhos são a maior fonte de orgulho para qualquer ser humano. E orgulhar pessoas, deixando-as mais felizes e realizadas, ajuda a transformar o mundo num lugar melhor. E este é o maior legado que alguém pode deixar.
.
Para ter um filho é preciso querer e estar ciente dos desafios existentes. Mas as maravilhosas recompensas fazem pessoas – como eu e a Má – quererem repetir a dose mais de uma vez! Devemos respeitar as vontades e individualidades de cada um, mas eu não pude deixar de externalizar o meu entusiasmo com a paternidade ao meu amigo.
.
Que ele e sua esposa, no momento certo, tomem a decisão que lhes faça bem. Eu ficarei na torcida para que o Pepo ganhe um amiguinho(a).
.
Um excelente final de semana a todos!.
.
#umnovoolharparaainclusao #sindromededown #sdown #projetoserendipidade