A história de hoje, patrocinada pela APEX CAPITAL (www.apexcapital.com.br – vejam os stories para saber mais!), é MUITO INSPIRADORA.

Vamos falar da @turmadojilo ! “Assim como todo 1° filho, João chegou cercado de muita expectativa, amor e atenção de toda a família. Mostrou-se diferente desde o seu nascimento, e aos 4 meses alguns exames confirmaram um desenvolvimento neuropsicomotor fora dos parâmetros e uma hipotonia bastante considerável. Mesmo assim, aos 2 anos, a família do João optou por uma escola regular, disposta a tudo para que ele se desenvolvesse. As dificuldades foram aparecendo pelo caminho, mas a dedicação e apoio dos pais ao João foram fundamentais para o seu desenvolvimento. Em conjunto com a escola, que se apresentou bastante acessível nas adversidades, foram atrás de aparelhos que ajudaram o menino a acompanhar o ritmo diário de todo o restante da classe. Com isso o João cresceu e despertou nas outras crianças um sentimento de amor ao próximo, pois todos disputavam quem ajudaria o João com a cadeira de rodas ou em outras atividades regulares. Ele passou a se interessar cada dia mais pelos exercícios, tarefas e tudo aquilo relacionado ao ambiente escolar. Seu desenvolvimento mostrou que o caminho trilhado estava correto, e mais do que isso, mostrou também que qualquer criança que tivesse apoio e atenção também conseguiria desenvolver-se. Foi exatamente nesse ponto da história, que começou a despertar nos pais do João o desejo de ajudar não apenas o seu pequeno, mas todos aqueles que precisassem.
A ideia ganhou força e saiu do papel. Nascia então, uma associação sem fins lucrativos que teria como objetivo principal promover o real significado da inclusão escolar além da atenção às crianças com e sem deficiência nas escolas: a @turmadojilo , cujo nome é uma analogia ao Fruto Jiló que leva a fama de ser amargo, porém quando sabem como fazê-lo é bastante saboroso – assim como a inclusão escolar. Além de o apelido dado ao João, quando o mesmo se divertia e gargalhava junto à sua turma, ao ouvir a história do João Jiló”.
Acessem www.turmadojilo.com e conheçam mais sobre este MARAVILHOSO projeto! #projetoserendipidade