Vamos estrear, com muito orgulho, o #ProjetoSerendipidade com a história da Débora (@projetoirmaos2018 ) irmã do David (que tem Síndrome de Down).

Hoje o patrocínio é da PLIE LINGERIE (@plielingerie) e temos um vídeo deles nos stories!


“A adolescência do meu irmão me trouxe certas vivências e questionamentos que eu precisava compartilhar. Embora meus Pais sempre tenham sido muito abertos ao diálogo, facilitando minha compreensão de que seria necessário um “outro olhar” para lidar com o tempo de aprendizado diferente do David, eu sentia falta de dividir isso com pessoas que estavam vivendo o mesmo “drama”. Paralelamente, acabei assumindo o papel de “irmãe” para garantir a atenção dos meus pais, já que meu irmão demandava cuidados extras em diversos sentidos. Quando percebi, havia comprometido nossos laços de amizade, pois havia assumido um papel de uma segunda mãe.
Em razão deste relato, em 2014 Débora criou o “Projeto Irmãos” (facebook.com/projetoirmaos): encontros que proporcionam autoconhecimento, compartilhamento e confiança entre irmãos de pessoas com deficiência intelectual. “Entender as habilidades que desenvolvemos como irmãos é incrível! Saber lidar com esses “super-poderes” e poder utilizá-los a favor da diversidade, empatia e respeito, tem sido meu oxigênio diário. Nós, como irmãos e como cidadãos, podemos ser embaixadores da inclusão – basta enxergar de verdade o real potencial de cada um ao nosso redor” – Débora Goldzveig

https://www.instagram.com/p/Bmx3SYLhaRA/?taken-by=pepozylber


Que incrível como alguém consegue deixar uma herança positiva no mundo a partir de um desafio! Parabéns Débora e David!